Notícias

Simbolo Branco
Confira nossas novidades
7 março, 2019
Pessoal
Por Assessoria

MULHER – FORÇA QUE INSPIRA!

O posicionamento das mulheres em todos os campos sociais, políticos e econômicos é também conhecido pelo termo: O Empoderamento Feminino, o qual tem sido muito reforçado nos últimos tempos.

No Mercado de trabalho, as mulheres estão cada vez mais ocupando cargos de liderança e de mais representatividade, isso tudo é um reflexo da sua capacidade e da evolução social.

O dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, é ideal para tratar deste empoderamento feminino, que muitas vezes passa despercebido no dia a dia.

Margarete Aparecida Quadros Gonçalves, coordenadora de crédito da Cia Canoinhas há 21 anos, é um grande exemplo da expressividade que a Mulher pode causar no ambiente em que está inserida. Mas neste caso, é muito mais do que uma simples força interior, é também uma inspiração.

Tendo enfrentado 3 tipos diferentes de câncer, ao longo dos últimos 8 anos, Margarete viu em seu trabalho a força para enfrentar a doença e seguir firme. “Além da minha família e da chegada da minha neta, o meu trabalho foi certamente um grande pilar nestes momentos difíceis. Pude contar com apoio de todos os meus colegas e com o apoio da empresa, que além de nos proporcionar o plano de saúde, com o qual eu pude fazer meu tratamento, sempre deixou claro que me queria bem, então foi onde busquei forças.”

Margarete viveu todas as etapas da doença sem se desencorajar de trabalhar. Desde as quedas de cabelo, até as sessões de quimioterapia não foram motivos suficientes para que ela se afastasse de suas atividades por muito tempo. “Em momento algum eu me permiti me entregar à doença, fraquejar, eu quis estar aqui trabalhando, para que eu não me deixasse esquecer quantas responsabilidades eu tenho, quão importante eu sou como profissional, como mãe, como avó e como Mulher”.

Segundo a própria Margarete, os colegas de trabalho foram essenciais na sua luta, porque estavam sempre incentivando, dando forças e acreditando que ela venceria. “Eu recebi recados de força e fé até de pessoas que eu não conheço, que apenas cumprimento com um Bom Dia, mas que não convivem diretamente comigo, isso também foi um motivo para que eu visse o quão importante era a minha recuperação. E acredito que foi uma via de mão dupla, imagino que de certa forma eu também devo tê-los motivado a trabalhar com mais alegria e gratidão”.

Para os colegas Margarete é sinônimo da garra e da determinação da Mulher:

“Sempre a admirei pelo ser humano que ela demonstra ser com todas as pessoas. É uma pessoa generosa e determinada, que certamente representa muita bem todas as mulheres neste dia dedicado a elas”, disse carinhosamente Luiz Antonio Massaneiro de Lima do Setor de Compras da empresa.

Já para Fernanda Fleith da Comunicação, Margarete inspira por sua história, mas principalmente por 2 qualidades: “Sua fé inabalável e seu bom humor são características que nem durante a doença ela deixou de transmitir, isso me inspira e inspira a todos. Ela está sempre sorrindo, alegre e assim ensinando,  e isso muitas vezes é o que muda o nosso dia”, disse.

Esta história linda e inspiradora, de uma pessoa que só quer se manter ativa e viva como profissional e como mulher, serve de exemplo para quem as vezes encontra dificuldades no seu caminho. Viver com os objetivos claros em mente ajuda você a focar no seu destino e a se manter fiel a eles independente do que aconteça. Margarete ainda nos transmite mais uma lição para este dia da Mulher: “Eu estou curada, mas preciso sempre acompanhar a minha saúde atentamente. Nós MULHERES temos que nos cuidar, ainda mais que os homens, porque nós geralmente temos dupla jornada, com o trabalho e o lar. Então esteja sempre atenta e cuide-se, a vida vale ouro e os momentos precisam ser valorizados”.

É uma mulher inspiradora, que exala amor e que quando questionada sobre sua maneira de lidar com estes desafios, conclui de forma simples “O Ser Humano é você mesmo, cabe só a você decidir como vai enfrentar cada situação. Não podemos desistir nunca, ter fé em Deus e Virgem Maria, pedir, acreditar e confiar acima de tudo”.

É com sorrisos como o da Margarete, que Mulheres se destacam todos os dias e é com esta alegria que nós da Cia Canoinhas desejamos um Feliz Dia da Mulher e desejamos que todos se contagiem e se motivem por esta história de garra e superação.

 

FELIZ DIA DA MULHER!

Na foto, Margarete Aparecida Quadros Gonçalves, coordenadora de crédito da Cia Canoinhas.