Notícias

Simbolo Branco
Confira nossas novidades
6 março, 2020
Pessoal
Por ciacanoinhas

MULHER – AQUELA QUE SABE ONDE QUER CHEGAR

MULHER – AQUELA QUE SABE ONDE QUER CHEGAR

Em 1987 mulheres no mercado de trabalho ainda eram novidade. É o que confirma a colaboradora da Cia Canoinhas, Andrea Murara Dias, que desde então atua na mesma empresa e acompanhou diversas mudanças ao longo dos anos.

Andrea é a colaboradora mulher mais antiga da empresa, completando 33 anos de uma trajetória profissional que deixaram só boas lembranças e muito aprendizado. “Eu iniciei na Cia como secretária do Diretor Industrial, depois passei pelo cargo de telefonista e então fui para o setor de faturamento até chegar no meu cargo atual, no setor de Custos, onde já atuo por 28 anos. Acredito que o fato de permanecer em uma mesma empresa por todos esses anos, se deve ao fato de que a empresa sempre acreditou em mim e me impulsionou a ser uma boa profissional; tudo que eu tenho hoje é graças ao meu trabalho”, disse.

Um dos exemplos mais importantes que Andrea transmite a todos os seus colegas é que nunca é tarde para se aprofundar e crescer profissionalmente. Ela concluiu sua graduação em meados de 2010 quando já passava de 40 anos de idade. “Acredito que a idade não é uma barreira quando você tem vontade e incentivo. A empresa sempre acreditou em mim e me incentivou a continuar os estudos, então não pensei duas vezes e não perdi a oportunidade. Para nós mulheres, as vezes é mais complicado enfrentar uma faculdade, porque acumulamos também a função de mãe, esposa, dona de casa e muitas outras. Mas com determinação a gente chega onde quiser. Também acho que é muito importante a conscientização de que os direitos iguais servem para tudo, então o que ainda precisa evoluir é a ajuda mútua dos homens também nos afazeres domésticos. Para isso é necessário que os responsáveis eduquem suas crianças desde cedo”, reforça.

Mulher amiga, Mulher tranquila, Mulher de grande energia e ótima profissional. De grande estima por todos, é assim que os seus colegas de trabalho a consideram.Desde que comecei a trabalhar na Cia Canoinhas e conheci a Andréa percebi nela uma mulher de grande profissionalismo e que demonstra carinho com todos a sua volta. Ela nos passa tranquilidade e sempre é muito prestativa, enfim, uma grande amiga, mãe e mulher”, Conta Natieli Bredum, do setor de Compras.

Neste dia da Mulher a Cia Canoinhas homenageia todas as mulheres através da história desta grande pessoa, que também deixou um conselho: “Independente se você é mulher ou homem, você deve acreditar em si, se mostrar capaz e buscar sempre evoluir, de todas as formas possíveis, conclui Andrea.

 

Andrea é mais um exemplo de que mulher pode ser o que ela quiser! Inspire-se!

 

Feliz Dia da Mulher

2020.