Notícias

Simbolo Branco
Confira nossas novidades
5 março, 2021
Pessoal
Por Cia Canoinahs

Dia Internacional da Mulher 2021

Mulher é aquele SER que tem o poder de sorrir quando sente vontade de chorar, que tem o poder de abrigar dentro de si, com todo afeto, a vida de um outro SER. Que sabe se renovar quando necessário, e ainda assim ensinar e transformar tudo a sua volta.

O dia das mulheres foi oficializado pela ONU em 1970, simbolizando a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

Este dia existe, enquanto data comemorativa, como resultado da luta das mulheres por meio de manifestações, greves, comitês etc. Essa mobilização política, ao longo do século XX, deu importância para o 8 de março como um momento de reflexão e de luta.

E neste dia da Mulher queremos apresentar a nossa colaboradora Érika Nascimento da Silva Marchezin, que trabalha no setor comercial há 12 anos, no escritório de vendas de São Paulo.

Uma mulher empenhada que começou sua trajetória profissional aos 20 anos de idade, Érika é um ótimo exemplo de disciplina e trabalho em equipe, porém atualmente se viu diante de uma pandemia onde tudo mudou e novas adaptações vieram. Érika é uma das profissionais incluídas no trabalho remoto da empresa: “Foi um momento de transição bem difícil a princípio por nunca ter tido uma rotina fora do escritório, tudo era feito presencialmente.
Mas acabamos nos adaptando, graças a empresa que me deu todo o suporte necessário para a nova realidade que estamos vivenciando”, comenta.

No dia da entrevista, Érika ainda estava grávida, da filha Liz, que chegou ao mundo no dia 02 de março.

E como toda mulher de fibra, Érika soube muito bem lidar com tudo ao mesmo tempo: enfrentar as novas adaptações do trabalho remoto e um isolamento mediante a sonhada gravidez. “A gravidez é a realização de um sonho que demorou 8 anos para acontecer, passei pelo longo período de exames, consultas, diagnósticos e finalmente a realização da fertilização in vitro. Porém durante a pandemia foi quando me vi obrigada a me afastar das pessoas mais queridas e próximas do meu convívio: familiares, amigos, colegas de trabalho, igreja. Foram necessárias ações de distanciamento para evitar o contágio do vírus e continuo me preservando para evitar qualquer tipo de contaminação. O que foi essencial neste período, foi o apoio da empresa, que entendeu o precioso e delicado momento que estou vivendo devido a gestação e me afastou imediatamente das minhas atividades presenciais, assim hoje realizo minhas atividades em casa, com todo o suporte e equipamentos que necessito”.

Érika garante que se inspira em mulheres que conseguiram ultrapassar as barreiras que tiveram ao decorrer da vida, mas ela é também uma grande mulher, inspiradora, que batalha por seus sonhos, que luta com determinação pelo seu espaço e faz tudo com aquele jeitinho que só as mulheres conseguem fazer. E por isso ela deixa um recado:

“Somos Mulheres, temos sonhos, temos ansiedades, temos medos, temos tudo que é inerente ao “ser humano”, porém somos guerreiras, fortes, determinadas, e sempre deixaremos um legado. Seja luz, por mais que a vida lhe traga desgostos, seja caridosa, por mais que a vida lhe traga pessoas ingratas, seja humilde, por mais que a vida lhe traga provações, seja amor, por mais ódio que tentem colocar em seu coração, pois nada nem ninguém merece que você mude a sua essência, transborde sempre o melhor que há em você, continue sendo forte, inteira, sendo MULHER, o que fomos feitas para ser!

MULHER, lembre-se de ser sempre uma fonte de inspiração aonde quer que passe”.

 

Nós da Cia Canoinhas, desejamos que assim como a Érika você possa realizar seus sonhos e se sentir feliz e realizada, por ser mulher e ser o que quiser ser.

Feliz Dia das Mulheres!!!


Érika aguardando a pequena Liz.