Notícias

Simbolo Branco
Confira nossas novidades
30 abril, 2019
Por Assessoria

DIA DO TRABALHADOR – TRAJETÓRIA QUE INSPIRA

Motivação é a palavra que traduz o dia a dia de um Trabalhador. Então neste dia Primeiro de Maio dedicado aos trabalhadores, nada melhor que uma história inspiradora de um profissional que encanta, alegra e atua com muita responsabilidade em nossa empresa há mais de 26 anos, Aristiliano Correia Nizer.

Aos 65 anos de idade, o Sr. Aristiliano esbanja um sorriso que enche de alegria todos os seus colegas de trabalho. Mas a sua trajetória nem sempre foi de sorrisos.

Desde que veio para Canoinhas/SC, aos 09 anos de idade ele já trabalhava de engraxate para ajudar a família. Tudo que recebia ele dava à sua mãe. Após trabalhar por 20 anos em outras empresas, iniciou então a sua trajetória profissional na Cia Canoinhas em 1993. Porém nesta fase da sua vida, enfrentava alguns problemas pessoais, o que quase comprometeu a sua carreira. “Tive a sorte de cruzar com pessoas aqui na empresa que acreditaram em mim. No começo eu não estava comprometido com o trabalho, cheguei a faltar no trabalho. Mas meus líderes me mostraram o caminho e me deram a oportunidade de crescer, então eu resolvi agarrar as chances que me foram dadas. Aqui eu concluí os meus estudos, fiz cursos de aperfeiçoamento, estágios e então fui crescendo aos poucos. Iniciei no setor de Conservação e Limpeza, passei pelo setor de Preparação de Massa e hoje atuo na Caldeira”, conta o colaborador.

Já são 13 anos que o Sr. Aristiliano está na Caldeira da Cia Canoinhas, trabalhando de maneira exemplar. “Quando cheguei aqui, tive muito medo, o novo, o desconhecido gera aquele tremor dentro da gente de não saber se somos capazes. Mas todos me ajudaram e eu consegui, hoje digo com orgulho que meu trabalho é a minha felicidade”.

Recentemente, em 2017 o operador de caldeira enfrentou mais um grande desafio, que foi a descoberta de uma doença. Durante o tratamento ele contou com o total apoio da empresa, o que o motivou ainda mais a lutar e vencer mais este desafio.

Pai de 3 filhos, Sr. Aristiliano afirma que a família é também uma das maiores razões pela qual um homem deve se dedicar com esmero ao trabalho. “Eu sempre trabalhei, mesmo sendo o mais novo entre os meus irmãos, eu precisava ajudar minha mãe e depois veio o casamento, os filhos. A família está sempre nos motivando a trabalhar, a sustentar o lar, a dar o melhor de si para o conforto das pessoas que amamos; mas foi aqui na Cia Canoinhas que eu entendi o verdadeiro significado de responsabilidade, comprometimento e isso me fez mudar até em casa”.

Quando questionado sobre o que ele tem a dizer para os seus colegas e para as pessoas que ainda estão no início da sua vida profissional, Aristiliano é enfático: “TRATE AS PESSOAS BEM! Acho que este é o melhor conselho que eu posso dar. A coisa mais rica que a gente tem na vida são as amizades. Se você se dá bem com todos, as oportunidades vêm, as pessoas ajudam, as coisas acontecem. Hoje quando eu olho o caminho que percorri eu só tenho a agradecer, e percebo que até as dificuldades surgem para nos fazer crescer, evoluir e dar valor a tudo que temos”, encerra.

Atualmente ele já está aposentado, mas continua trabalhando com a mesma alegria e disposição de sempre. Afinal garra, determinação, vontade de crescer, são os pilares do sucesso!

É através de pessoas inspiradoras como o Sr. Aristiliano, que a Cia Canoinhas presta sua homenagem a todos os colaboradores. Feliz Dia do Trabalhador!