Notícias

Simbolo Branco
Confira nossas novidades
29 abril, 2021
Pessoal
Por Cia Canoinhas

DIA DO TRABALHADOR 2021

Nos últimos anos a Cia Canoinhas vem entrevistando colaboradores em alusão ao 1º de Maio, dia do Trabalhador. O compartilhamento dessas histórias é uma forma de tornar público vivências e trajetórias que inspiram e são exemplos dentro de nossa empresa.

Neste ano conversamos com Rosni Miranda Prado que começou a trabalhar na Cia Canoinhas em janeiro de 1991.

De lá pra cá já são 30 anos de atuação na Cia Canoinhas. Começou como auxiliar de produção fazendo a limpeza das máquinas no período da noite com mais 3 colegas. Quando a empresa resolveu formar o turno da noite, veio a primeira promoção, Rosni foi convidado para ser operador de máquina e também responsável pelo turno da noite.

“É bacana parar para contar a história, a trajetória da gente, porque assim a gente revive tudo e percebe que fez um bom caminho até aqui. Eu vi de perto todas as linhas de conversão da Cia Canoinhas, quando entrei a Linha 1 era nova, recém instalada, hoje em dia já temos 9 linhas. É muito bom saber que a gente tá aqui desde o começo, que pode acompanhar toda a evolução da empresa e principalmente evoluir junto”, comenta.

Rosni também contou que teve a oportunidade de estudar e assim conquistar mais espaço dentro da empresa: “Aqui dentro mesmo eu tive a oportunidade de concluir o segundo grau, porque na época foi feito uma parceria com o CEJA (Educação de Jovens e Adultos) e até a minha esposa conseguiu concluir o estudo. E depois disso eu não parei, fui fazendo cursos técnicos da área, fui me aperfeiçoando, tudo com apoio da empresa e hoje graças a Deus eu posso dizer com orgulho que sou Coordenador de Produção na Conversão”.

Quando perguntado se teve uma inspiração em seu caminho, que lhe estimulasse a sempre evoluir, Rosni nem precisou pensar: “Minha grande inspiração aqui dentro é o nosso diretor Sr. Rafael, porque ele sempre esteve presente, sempre motivando a gente a crescer e melhorar, sempre nos cobrando a ser o melhor, a fazer o melhor. A maneira como ele nos conduz é o que nos faz não desistir”, disse Rosni.

E para finalizar o colaborador deixa uma mensagem aqueles que estão começando sua trajetória profissional. “Tudo que eu tenho hoje foi fruto do meu trabalho. Quando eu casei não tinha casa, não tinha terreno e então tive que morar com o pai, mas graças ao trabalho na Cia Canoinhas pude ir conquistando as coisas e melhorando de vida, meus filhos cresceram me vendo trabalhar na Cia Canoinhas, ela faz parte da vida de todos da minha família. Por isso eu digo para os jovens que tem que ser perseverante, se você quer alguma coisa, você precisa buscar. Se você quer crescer, é você quem tem que demonstrar isso, demonstrar o teu interesse e a tua motivação. Não desanime e corra atrás do que você pretende, as vezes a oportunidade aparece e você precisa estar preparado. Esse é o meu conselho”!

É com esse conselho do Rosni que a Cia Canoinhas agradece e parabeniza todos os seus colaboradores por honrarem seu trabalho, por fazerem acontecer e por fazer parte desta história. É com essa história de uma linda trajetória profissional que desejamos sucesso a todos neste dia do trabalhador. Parabéns!!