Notícias

Simbolo Branco
Confira nossas novidades
30 abril, 2020
Pessoal
Por Cia Canoinhas

Dia do Trabalhador 2020

 

“Tal como a chuva caída Fecunda a terra, no estio,
Para fecundar a vida O trabalho se inventou. Feliz quem pode, orgulhoso, Dizer: “Nunca fui vadio: E, se hoje sou venturoso, Devo ao trabalho o que sou!”

É preciso, desde a infância, Ir preparando o futuro; Para chegar à abundância, É preciso trabalhar. Não nasce a planta perfeita, Não nasce o fruto maduro;
E, para ter a colheita, É preciso semear…”

 

É assim, citando o poema de Olavo Bilac que o Sr. João Maria Abuda nos conta sobre sua trajetória na Cia Canoinhas, neste dia do trabalhador.

Atuando 31 anos dentro da mesma empresa, ele é uma pessoa de destaque, justamente por ser um grande profissional, daqueles que é tido como exemplo por seus colegas. Na função de soldador especial, dentro do setor de manutenção mecânica, ele tem experiência de sobra. “Sempre trabalhei como soldador, já nas empresas anteriores. Mas aqui, de tempos em tempos eles vão nos bonificando, e evoluímos dentro da mesma função. Então até chegar a soldador especial, eu fui soldador C, B e A”, contou Abuda.

“É gratificante estar a tanto tempo na mesma empresa, por que nos dá segurança. O sustento dos meus filhos veio daqui, mas também sempre fiz a minha parte para merecer a confiança de permanecer aqui por tanto tempo”, orgulhoso, conta Sr. João.

Sabemos que o sucesso de uma empresa se deve em boa parte por funcionários satisfeitos, que trabalham orgulhosos. João Abuda foi o escolhido neste dia do trabalhador, por representar tão bem essa estatística. Seu compromisso com a empresa, engaja toda a equipe, consequentemente a qualidade do trabalho é ótima e todo o ciclo funciona perfeitamente.

É o que confirma o líder do setor, Evandro Joaquim Ribeiro: “O Sr. João é uma pessoa de presença marcante que leva alegria por onde passa, um profissional com inúmeras qualidades que faz com muito capricho todos os desafios que a ele são impostos, comprometido com o seu trabalho dentro do expediente e fora dele, pois ele, assim como outros colegas sempre foi uma peça importante nos apoios emergenciais ao processo produtivo. O Sr. João sempre foi um grande estudioso, tanto dos assuntos atuais como do passado, não se pesa para repassar seus conhecimentos e tem papel fundamental na formação dos novos profissionais, servindo muitas vezes de exemplo de ser humano e de profissional, está sempre atualizado com as novas tecnologias e faz uso das redes sociais”, reafirmou seu líder.

O dia do trabalhador é um dia merecedor para todos aqueles que assim como Sr. João, fazem a diferença no dia a dia da empresa, seja na produção, na administração ou oferecendo qualquer tipo de apoio para que o trabalho final seja sempre entregue com a máxima qualidade.

Seja por anos de experiência, seja por trabalhar engajado e feliz, ou por motivar os colegas, ou ainda por fazer sempre mais do que o esperado, o importante é fazer a diferença onde você esteja.

Nós da Cia Canoinhas, desejamos que sua trajetória de trabalho seja cercada de sucesso! Conte conosco para chegar neste objetivo.

Feliz Dia do Trabalhador!